New York - My Dream



O ano de 2018 foi um ano maravilhoso a nível pessoal sobretudo no campo das viagens. Visitei sítios fantásticos, entre os quais dois que tinha na minha lista "AI DE TI QUE MORRAS E NÃO VÁS LÁ!". Uma delas continua a ser considerada a viagem da minha vida. Por muito que goste de todas as que fiz nenhuma bate esta que falei aqui e aqui. A outra aconteceu no passado mês de novembro quando fui a Nova Iorque! (gritinhos histéricos)

Sempre sonhei visitar esta cidade e confesso que se deveu em grande parte ao facto de ser hiper/mega fã da série Sexo e a Cidade (da Carrie para ser mais especifica). Já vi todas as temporadas vezes sem conta e vivia aquela cidade através da série. 

E em nada desiludiu!!!

Foram seis dias fantásticos. Cansativos e com muito frio, mas fantásticos. Contra todas as minhas expectativas até neve apanhei num dos dias que fez com que no dia seguinte o Central Park ficasse todo branco, tão lindo que nunca mais me esquecerei.





                             


Visitei muitas das atracções conhecidas da cidade e andei, andei, andei a pé. Quilómetros por ruas infinitas naquela confusão citadina que tanto me fascinava na televisão. Comi fast-food todos os dias (5 guys é tipo céu) e por vezes doía-me o pescoço de estar sempre a olhar para cima a admirar os arranha-céus.
Emocionei-me no memorial do 11 de Setembro de tristeza e emocionei-me de felicidade com a peça Rei Leão na Broadway. Ia com zero de expectativa e saí de lá simplesmente maravilhada. O Rei Leão marcou a infância de muita gente (inclusive eu) e ver ali a peça tão bonita e verdadeira é realmente tocante. 






Namorei muito e fui muito feliz com pequenas coisas como ir visitar a " casa da Carrie Bradshaw". Não se iludam meninas que não há lá nada de extraordináriao e só dá para ver as escadas e a janela onde ela tantas vezes se colocava a escrever com o seu portátil e a fumar cigarros. Mas para quem é supé fã , uma pessoa até fica ansiosa. Engraçado eram as raparigas com os namorados atrelados (como eu) e elas maravilhadas a olhar para umas escadas e eles com aquelas caras "ok...boas escadas..."




Sítios de perder o fôlego: 

  • Top of the rock : Lindo!



  • Empire State Building: fui à noite e é de uma pessoa morrer e voltar à vida. 89 andares é como sentir o mundo aos pés.



Já falei dos double cheeseburguer do 5 guys?

O que gostei menos? Dos ratos mutantes das linhas do metro e o jet lag.

Surpresa? Além da Broadway, o cruzeiro para ver a estátua da Liberdade. Estava incluído no bilhete turístico que compramos e sem qualquer plano, chegámos a tempo da última visita do dia e tivemos a oportunidade de ver o pôr-do-sol no barco com uma vista muito bonita sobre a estátua.




Por fim quero agradecer ao my love, por ter toda a paciência do mundo, para pesquisar sítios que sabe que vou adorar sendo eu uma naba para me orientar com mapas, distâncias... mesmo quando digo: " está descansado que desta vez trato eu do plano!" 

Como poderia viver sem ti? 💗













Se repetia? Sem dúvida !



P.s: Já referi as batatas dos 5 guys?



Roxy*

Comentários