A minha Avó!

Sei que gostei de ti desde o momento em que te conheci e sei que gostavas de mim desde o momento em que me viste. Foste sempre a minha protectora em todos os aspectos. Mesmo quando não tinha a certeza do que fazer, davas aquela palavra de protecção e aconchego que fazia me sentir capaz de tudo. Protegias-me e elogiavas como ninguém. Não me lembro uma única vez que tivesses zangado comigo. Isto é verdade!! Não consigo por mais que tente lembrar-me de algum momento em que nos tenhamos chateado. Sei que era super mimada por ti e tinhas uma paciência do demónio e que fazias-me as vontades todas. 

Dizias que era a tua neta favorita (sou a única) e dizias que tinhas o enorme orgulho em mim. Mas hoje penso que se calhar eu não disse as vezes suficientes o orgulho que tinha em ti. Como nos educaste e mostraste que somos capazes de sermos felizes com pouco ou com muito. Que somos capazes de dividir por mais um, dois , três os que forem precisos, porque como dizias "onde come um, comem dois ou três!" . 

Ensinaste me a não "papar grupos" com classe. Que as chapadas de luvas brancas são do melhor que há. Ensinaste me a continuar a lutar por tudo o que tenho e viver feliz. Realmente acho que foi a melhor lição que tirei de ti foi simplesmente viver feliz! Que somos tão felizes a comer manteiga com pão e não pão com manteiga. Que somos felizes a dizer "Jardins proividos" e não " Jardins Proibidos". Que éramos felizes a ouvir 10.000 a mesma música e como éramos felizes quando fazias o melhor esparguete do mundo com costeletas do fundo e ovos estrelados! (entre outras coisas, porque eras das melhores cozinheiras do mundo!)

Hoje sinto o que já não sentia à muito tempo: Paz! Paz por saber que já não estas neste universo em sofrimento. Contigo vi o que é lutar até ao último suspiro e cada vez tenho mais a certeza que não devíamos sofrer tanto com estas doenças. Tiro-te o chapéu! Encaraste este cab*** de frente e deste luta ao gajo. Se fosse outro qualquer à primeira fraqueza acabava o filme por ali. Eu mesmo nem sei se teria a mesma força que tu...

Por isso onde quer que estejas, quero que estejas feliz, porque nós choramos hoje por perda da tua pessoa fisicamente mas estaremos eternamente felizes por teres sido parte da nossa vida.

Vou guardar para sempre no meu coração até ao fim dos meus dias....

Amo-te....e obrigada por teres ajudado a sermos aquilo que somos hoje!








Roxy*

Comentários

  1. Não teria feito ou dito melhor! Sem dúvida alguma a nossa guerreira está em paz. Minha M.A ❤
    Ass. Choco_latin

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário *