6 anos

Hoje fazes 6 anos. Há seis anos que apareceste para agitar a minha vida. Ainda não me esqueci do dia em que a tua mãe me disse que estava grávida no meio da telepizza das Paivas e eu quase que tive que beber um copo com água e açúcar ao mesmo tempo que na minha cabeça ouvia " Só mais um! Só mais um!". 20 anos nos separam. Temos mais diferença de idade que para a minha própria mãe. 

Bem como a idade indica, este ano vais para a primeira classe e como tal vais aprender a ler e escrever, por isso hoje escrevo-te uma carta para daqui a uns tempos leias .

" Afonso,

Hoje fazes 6 anos, seis anos maravilhosos. Não é por seres meu irmão, mas és dos putos mais porreiros que conheço. De mim acho que levaste o bom humor e o graxismo! É verdade e não podemos lutar contra isso. Dos 4 foste o primeiro que dormiu na minha casa quando fui morar sozinha e ainda me lembro quando a meio da noite me acordaste a pedir "leitinho" e eu nesse dia decidi que só a partir dos 35 anos é que iria ter filhos. 
Contigo sinto-me sempre feliz. É uma coisa inexplicável, mas tu consegues sempre fazer sentir-me feliz. Mesmo quando gritas que nem uma cabra no monte.

Contigo (e os outros 3) sei o que é amar incondicionalmente. Só por gostar tanto de ti é que hoje vou passar a ponte às seis da tarde a um dia de semana para a Margem sul depois de um ano sem passar por isso. Mas tu mereces, porque sei que quando entrar em casa além da gritaria que é sempre, vais estar com aquela animação de sempre por me veres. 

Por isso o meu grande desejo é que guardes para sempre essa alegria, esse espírito lindo e simplicidade que me preenche o coração.

Ah já agora nem tudo é um mar de rosas. Não contes com prenda, tratamos disso no fim-de-semana ok?

Como me dizias quando eras pequenino, vamos ser amigos para sempre!"


Roxy*

Comentários

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário *