Jovem para sempre

Esta semana vi o filme "Idade de Adaline". Já andava mortinha para o ir ver e em nada decepcionou. Além de ter a lindíssima Blake Lively (e o "feioso" Michiel Huisman, de uma pessoa querer saltar para o filme a qualquer momento) a história é de apertar o coração e de reflectir um pouco. Acho que desde esse dia que penso o que seria não envelhecer. 

Por um lado deve ser fantástico continuar a viver sempre linda e maravilhosa. Sem medo da morte e doenças. Acho que este é o meu maior medo. Quando pensamos em velhice vem sempre a ideia de ficarmos mais fracos, dependentes e claro a morte. Claro que nada disto é "obrigatório" na classe mais idosa, mas esta é a ordem mais natural da vida.

Por outro lado, viveríamos a ver os que mais amamos a partir. Acabaríamos por nos afastar para não sofrer ou fazer sofrer. Perderíamos momentos com medo do que a lembrança marcaria ao longo dos anos. A capacidade de estar sempre a reinventar para adaptar aos tempos que mudam e nós sempre iguais. Teríamos capacidade de deixar todos os nossos hábitos, durante anos...anos....e anos?

O que escolheriam? Viver para sempre com ar jovem e espírito velho ou viver os anos "normais" mas viver a 100 %?

Já agora se algum dia isto acontece-se qual seria a vossa idade ideal para ficar "preso"?


Não percam mesmo. Vão gostar, mesmo!

Roxy*

Comentários