Até já







Este ano tem sido o ano de muitos "até já". 

Alguns mais sentidos que outros mas a verdade é que pouco e pouco comecei a vê-los partir. A razão é quase sempre a mesma : Falta de oportunidades em Portugal e a procura na sorte noutros países.
Por todos, sem excepções, fico feliz por terem a capacidade de lutarem por aquilo que estudaram ou trabalharam até aqui sem se submeterem aquilo que simplesmente aparece.

Tem estofo e por isso vos admiro.

Mas mesmo ficando feliz , por outro lado fico um pouco triste. Triste porque sei que em alguns casos foi a ultima opção que tiveram e que davam tudo para ficar perto dos seus. 
Normalmente os outros pensam que quem vai para fora só tem que estar feliz por vai ganhar "paletes de dinheiro" e um dia quando voltarem fazem a vida que querem, mas esquecem-se que deixam para trás muitas vezes amores, os amigos e pequenas coisas que fazem parte do dia-a-dia e que muitas vezes não damos o devido valor. 

E hoje lá vai mais um, um daqueles " à séria".

Se calhar foste a 2ª ida que mais me custou. Ainda há dois dias enquanto falávamos disseste "somos feitos da mesma raça" e é por isso mesmo que custa tanto! Sei que passavas a vida a trabalhar (sem o devido retorno) e ficávamos imenso tempo sem nos vermos mas sabia que estavas ali do outro lado da ponte e que bastava um telefonema ou mensagem para apareceres num ápice.

Espero mesmo que seja um até já, que não seja a distância a que este país obriga a estar por não aproveitar as pessoas que tem, nos separe ao fim de tantos anos.

A todos os outros que estão nesta situação acreditem que um dia vão ser recompensados. Não falo só a nível profissional e monetário, mas a nível pessoal. Se for verdadeiro estarão sempre ao vosso lado mesmo que passem alguns anos. E acreditem que a vida é feita de oportunidades e temos que ter a coragem de as agarrar.

Aos verdadeiros, estarei sempre aqui!

Ah e se precisarem de alguém para chorar no aeroporto chamem-me. Sou muita boa nisso!

Roxy*

Comentários

  1. na quarta feira uma amiga muito querida tb irá embora de Portugal. Começo a ter noção que isso irá acontecer com outras amigas, talvez ate comigo. isto está pessimo! enfim
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Realmante é muito triste.

    Claro que em alguns casos é mesmo o sonho da pessoa ir viver para outro país. O triste e que a maior parte não é isso que acontece!

    *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário *